Calendar

ago
5
sáb
Assistência para Projetos Comunitários e de Segurança do Ser Humano (APC) – Consulado do Japão
ago 5@00:02

Alvo: projetos com atuação no atendimento às necessidades humanas básicas, principalmente nas áreas de assistência social: Saúde básica; Educação básica; Bem-Estar público e Meio Ambiente.

Data limite para candidatura: Projeto contínuo

 

Apoio a projetos não governamentais – Embaixada da Suiça
ago 5@23:55

Alvo: Desenvolvimento de projetos nas áreas de respeito ao meio ambiente, desenvolvimento sustentável, direitos humanos, Estado de Direito e boa governança.

Tempo limite para candidatura: Projeto contínuo

ago
6
dom
Community Requests – Coca cola foundation
ago 6@00:07

Alvo: Projetos de organizações sem fins lucrativos, em todo o mundo, que atuem de acordo com as prioridades locais das comunidades, dentro das temáticas de gestão hídrica, bem-estar humano, reciclagem comunitária e educação.

Data limite de candidatura: projeto contínuo

IAF Grant Program – Inter-American Foundation
ago 6@00:10

Alvo: projetos de grupos comunitários e organizações não governamentais, na América Latina e Caribe, que trabalhem na melhoria das condições de vida de populações marginalizadas através de soluções inovadoras, visando o desenvolvimento sustentável.

Data limite de candidatura: projeto contínuo

ago
11
sex
Edital para inovação de organizações de pequeno e médio porte
ago 11@13:42 – ago 31@18:00

Alvo: organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, alinhadas com sua missão de contribuir para transformar a realidade social do Brasil.

Organizações sociais de pequeno e médio porte com orçamento anual menor do que R$ 1 milhão;
• Grupos ou coletivos atuantes, incluindo aqueles que participaram do Prêmio de Inovação Comunitária da BrazilFoundation, ou que estejam em fase piloto de experimento de suas ações sociais, sendo necessário que um dos membros possua um registro de MEI.

Linhas de Apoio

Educação e Cultura: Financiamento de tecnologias educacionais inovadoras, incluindo temas como: formação para o mercado de trabalho; educação financeira e empreendedorismo; qualificação de professores; cultura como instrumento de transformação social e apoio à educação para a primeira infância.

Saúde: Investimento em tecnologias sociais inovadoras de acesso à saúde e prevenção de doenças, bem como no fortalecimento e escala de práticas exitosas.

Direitos Humanos e Participação Cívica: Acesso a Direitos; articulação comunitária; advocacy; controle social; tecnologias inovadoras para criação de infraestrutura para estes campos; e fortalecimento de lideranças.

Desenvolvimento Socioeconômico: Financiamento a iniciativas inovadoras que promovam geração de trabalho e renda; soluções financeiras inovadoras; expansão de acesso a mercado; manejo sustentável de recursos e acesso democrático à água; e fortalecimento de vínculos comunitários.

Negócios Sociais: Investimento semente para modelos de negócio economicamente viáveis cujo impacto social nos eixos acima faz parte do plano de negócios; oferta de soluções que promovam a melhoria da qualidade de vida para a população de baixa renda; geração de receita de organizações sem fins lucrativos; e inclusão de pessoas ou grupos marginalizados na cadeia de valor.

Mais informações no site